Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco
O Site | Quem somos | Contato | Cadastre-se | Apoiadores
Equipe | Perguntas freqüentes

Home   Edições impressas   Cursos e Eventos   Todos os artigos  
Resenhas   Anuncie   Quer colaborar?  

Você está aqui: Home » Edições impressas » Resumo de edição


Este pacote de livreto e CD tem a finalidade de explicar de forma rápida, mas não menos precisa, o que é a Visualização Criativa e como se beneficiar com essa prática.

Quando você se propõe a fazer uma busca e entrar em contato consigo mesmo, não basta ficar quieto, é preciso um método, um roteiro para seguir e assim focar naquilo que quer alcançar.

Essa é a ideia, mostrar a você o que é exatamente esta ferramenta, como ela funciona, para que ela serve, a quem é indicado e o que você pode esperar.

Sabemos que de nada adianta termos o conhecimento teórico se não soubermos o que fazer na prática e essa será outra etapa mostrada aqui, com os detalhes necessários e importantes para o antes, o durante e o depois da prática.

O CD contém 9 exercícios elaborados com a finalidade de conduzir passo-a-passo para um mundo interno, determinado, onde você fará a sua própria criação mental para em primeiro lugar conhecer a sensação que aquela mensagem traz, para em seguida fazer a reflexão e, no fim, obter a melhor compreensão daquele momento. Cada exercício trará, em momentos diferentes, novas sensações e mensagens.

Conteúdo desta edição

Clique nos links para ver a primeira página de cada artigo:

A Visualização Criativa é uma técnica já antiga. Foi utilizada por Jung como uma ferramenta analítica complementar para fazer a interpretação dos sonhos dentro e fora das sessões, mas esta não era a única função.

A idéia era interagir com as imagens mentais que surgiam de forma autônoma buscando simplesmente sentir o que elas queriam dizer para, num segundo momento, refletir sobre essas mensagens enviadas pelo inconsciente e analisar como elas interferiam no nosso dia a dia sem que nos dessemos conta.

É um método para se pesquisar nosso desconhecido interno, trazendo-o para nossa vida consciente. Além dessa função também é usada para transformar padrões antigos de pensamento em novos e para fortalecer positivamente seu campo energético.

É uma técnica que se utiliza para fazer interpretações das imagens, mas também para entrarmos em contato com sentimentos. Essas imagens que vamos pesquisar dentro da mente, nada mais são do que pensamentos inconscientes, acumulados durante a vida e que vão se agrupando conforme as afinidades.

A associação dessas palavras, com a imagem mental, facilita o entendimento para alguns padrões que você vem repetindo. São os registros antigos herdados ao longo da vida que vão paralisando você e tudo ao seu redor.

Mudando essas palavras por outras, seu diálogo interno também mudará, transformando as imagens negativas em positivas cria-se um campo mais propício para a realização dos teus desejos, mas não é simplesmente uma mudança de palavra ou de imagem é mais profundo, porque estará associada a um novo entendimento do que se passa dentro de você.

Com essa percepção, podemos utilizar essas imagens mentais fazendo uma interfência consciente sobre elas com um propósito determinado de mudança de conteúdo e mensagem mental.

À medida que você for se habituando a usá-la, e acreditar em seus resultados, você irá descobrir que ela terá se incorporado à sua maneira de pensar. Você viverá em um estado de permanente atenção e consciência, no qual saberá durante todo o tempo que você é o único responsável pela maravilha que se transformou sua vida.

A grande maioria das pessoas não pensa o que pensa. E essa inconsciência é a questão mais problemática e impeditiva na mudança que se busca.

Capa da Revista PnP nº 1
Clique para ampliar

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário sobre esta publicação até o momento.
Seja o primeiro a comentar, participe!

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: contato@luzes.org
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.