Prezado
Algumas perguntas que nos chegam são tão frequentes que nos levam a colocá-las em nosso site, para uma primeira leitura, e depois inclui-las em nossos artigos na Revista PnP, para uma reflexão e informação mais profunda sobre o assunto.
Neste mês de janeiro destacamos algumas perguntas que foram bastante visitadas por nossos leitores, esperamos que sejam úteis para você também,
e lembramos que, quando tiver alguma questão que ainda não foi respondida na Revista PnP ou em nosso site, por favor entre na página Correio Técnico e faça sua pergunta, o que poderá ajudar não apenas a você como também a outros leitores.
Lembramos que estes são alguns dos assuntos tratados na Revista PnP, uma das mais completas e versáteis publicações sobre informática do mercado brasileiro.
Somos a única publicação do setor que traz, além dos assuntos técnicos importantes e aprofundados, dicas sobre carreira e exercício profissional.
|
1º mais lido:
Não possuímos nenhum proxy ou firewall em nossa rede, mas há algumas máquinas as quais desejo que tenham acesso somente aos bancos com os quais trabalho, inibindo o acesso aos demais sites.
|
|
2º mais lido:
O meu Office 2007 é original, e funcionou bem até algum tempo atrás. Agora ele começou a dar uma mensagem de que a cópia é pirata, mesmo não sendo. O que posso fazer para me livrar desta mensagem?
|
|
3º mais lido:
Um cliente pediu para que sua impressora de rede fique ligada direto no switch, sem usar o Compartilhamento de Arquivos e Impressoras do Windows. Como faço isso?
|
|
4º mais lido:
Meu micro tem 2 GB de memória e bastante espaço no HD, mas não consigo apagar os emails que entram no Outlook Express e a caixa de entrada vai enchendo. Como consertar isso sem formatar o HD?
|
|
5º mais lido:
Usamos micros tanto Apple Macintosh quanto PCs com Windows e estou com dificuldade para configurar a rede de forma que os Macs enxerguem os PCs e vice-versa, assim como para que usem as mesmas impressoras.
|
|
6º mais lido:
Estou começando a trabalhar como técnico e logo num dos meus primeiros trabalhos formatei o PC de um cliente apagando todas as fotos e vídeos dele. Tentei recuperar mas não consegui. O que fazer nesta situação?
|
|
7º mais lido:
Vocês já falaram sobre o roteador BrazilFW, que roda direto de um disquete, mas ouvi dizer que o Mikrotik é equivalente mas tem um sistema de armazenamento de dados para melhorar a velocidade das conexões. Isto procede?
|
8º mais lido:
Fiz a imagem de um HD conforme orientado na Revista PnP nº 14, mas não deu certo. Seria porque a velocidade do primeiro HD é SATA I e o segundo HD é SATA II ? Será que preciso instalar um software para baixar a velocidade do HD?
|
|
|
|
O Windows 7 trouxe interessantes questões sobre o upgrade de computadores.
Fizemos uma análise aprofundada sobre este procedimento tão comum nas oficinas de informática,
e esta edição traz também muitos outros assuntos atuais e importantes:
|
• Estude • Comente • Participe • Pesquise
O mercado de trabalho é cada vez mais competitivo, quem não se atualiza fica para trás!
Conte com as publicações da Thecnica Sistemas para ficar sintonizado com sua profissão.
Acompanhe nosso site e assine a Revista PnP!
|
|